PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Carta Marcada, em Brasnorte, no Mato Grosso, com o objetivo de combater práticas criminosas em desvio de objetos postados na agência dos Correios da cidade e garantir a integridade dos serviços postais. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Além disso, um funcionário público foi afastado de suas funções, como parte das investigações que buscam identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema de desvio de mercadorias.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As investigações da Polícia Federal revelaram que aproximadamente 31 itens, incluindo eletrônicos e smartphones de alto valor, foram desviados da agência dos Correios de Brasnorte. O gerente da unidade é o principal suspeito do crime, e os investigadores também identificaram um possível receptador dos objetos furtados, que foi alvo das buscas realizadas hoje.
A operação contou com a colaboração crucial do setor de segurança dos Correios, que forneceu informações detalhadas sobre os itens subtraídos, facilitando a identificação dos responsáveis pelo esquema de desvio.
As medidas cautelares, como os mandados de busca e apreensão, foram expedidas pela Justiça Federal da Subseção de Juína (MT).