PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O que era para ser uma pescaria em família acabou transformando em um trágico acidente. No último domingo (1), o momento que deveria ter sido de lazer e convivência acabou de maneira inesperada, com o afogamento de Jailton Antônio da Silva, de 31 anos, no Rio Cuiabá, na região do distrito de Praia Grande, em Várzea Grande. O corpo foi localizado por um pescador às margens do rio, na manhã desta terça-feira (3).
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por Benedito, pai de Jailton, o fato aconteceu enquanto a família estava no rio, consumindo bebida alcoólica. Ao atravessarem o rio, na hora de retornar, Jailton acabou se enroscando em uma rede de tarrafa, quando de repente, ele e seu irmão começaram a ser puxados pela correnteza e, em uma tentativa desesperada de se salvar, a vítima soltou a mão do irmão e desapareceu no rio.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada por volta das 13 horas de domingo pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para iniciar as buscas por Jailton. As operações de busca começaram no próprio domingo, continuaram na segunda-feira (02), e o corpo de Jailton foi finalmente localizado na manhã desta terça-feira. A descoberta foi feita por um pescador às margens do Rio Cuiabá, na região da Praia Grande, em Várzea Grande.