PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou a Operação Protectio XVIII, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso e de Santa Catarina. Durante ação policial, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em desfavor de uma associação criminosa especializada na prática de crimes contra as relações de consumo, mais especificamente, os “golpes da casa própria” ou “golpes da carta contemplada”, nos estados de Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina.
Os investigados E.S.C., A.T.C. e L.G.U. utilizavam a empresa Larconnex Representações Financeiras e outros CNPJs para induzir consumidores a erro na contratação de contratos de consórcio.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As investigações tiveram início em abril de 2024, após uma matéria jornalística ter sido divulgada falando sobre os golpes aplicados em uma sala comercial no Setor Oeste, em Goiânia. Após esse fato, a DECON ouviu 10 vítimas, cada uma com prejuízo estimado em R$ 20 mil e identificou que o grupo recém instalado em Goiânia (GO) aplicava golpes no estado do Mato Grosso desde o ano de 2019.
Durante as investigações, os alvos saíram do estado de Goiás, mas foram localizados e presos em Balneário Camboriú (SC) e Cuiabá (MT).