Cuiabá, 18 de Maio de 2024
DÓLAR: R$ 5,11
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 14:12 - A | A

30 de Abril de 2024, 14h:12 A- A+

Polícia / EM FORMOSA

PCGO prende ex-chefe do Procon por aplicar golpes em comerciantes e realiza buscas no órgão

O investigado aplicava multas em comerciantes locais e informava aos mesmos que havia conseguido um “desconto” e o pagamento teria que ser realizado em espécie e diretamente em suas mãos ou via Pix

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de policiais da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, na manhã desta terça-feira (30), prendeu, de forma preventiva, o ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município de Formosa (GO). Na ação também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado e no órgão público.

Conforme divulgado pela PCGO, o investigado aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava aos mesmos que havia conseguido um suposto “desconto”. No entanto, como condição, solicitava que o pagamento fosse realizado em espécie e diretamente em suas mãos.

Além disso, o investigado recebia transferências via pix diretamente em sua conta bancária, tudo sob o falso argumento do possível desconto conseguido em favor do comerciante multado.

Considerando a gravidade dos fatos e a grande repercussão dos mesmos em meio a população local, o investigado fora rapidamente exonerado do cargo público ocupado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O investigado detido foi conduzido à unidade prisional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Atenção

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, adverte os comerciantes locais que, caso tenham sido autuados de forma semelhante, os mesmos deverão procurar imediatamente a referida Unidade Policial.

As investigações seguem em andamento visando desarticular uma possível associação criminosa atuante no Procon de Formosa.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO