PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (1), o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Gustavo Corteze Ganga, participou da assinatura do acordo de cooperação técnica Dciber (sistema Rapina e Tentáculos). A assinatura ocorreu no Centro Administrativo, na presença do governador Ronaldo Caido; secretário de Segurança Pública, Renato Brum; superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, delegada Marcela Rodrigues, entre outras autoridades. Este acordo de cooperação técnica foi assinado entre a União (Polícia Federal) e a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
O acordo pretende executar uma cooperação técnica para a realização de treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias, de informações e de recursos de informática.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A ideia é harmonizar a extração, análise e difusão de sistemas, dados e informações com a finalidade de combater crimes cibernéticos, bem como a melhoria de planejamento e o desenvolvimento institucional em Goiás. Assim, numa iniciativa inédita, a Polícia Federal franqueará às forças de segurança o rápido acesso aos seus bancos de dados do Rapina (crimes cibernéticos) e Tentáculos (fraude eletrônica). Isso dará mais força e celeridade às investigações criminais da Polícia Civil.