Cuiabá, 25 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,75
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 08:18 - A | A

01 de Julho de 2024, 08h:18 A- A+

Polícia / "LEGÍTIMA DEFESA"

PCGO elucida homicídio em menos de 48 horas, prende suspeito e apreende armas

Na manhã de sexta-feira (28), o suspeito, um idoso de 69 anos, foi interrogado e confessou o crime, alegando ter agido em legítima defesa

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, realizou uma operação na tarde de sexta-feira (28) que elucidou um homicídio ocorrido na última terça-feira (25), na Vila Santa Helena, região central de Goiânia. Durante a ação, a arma do crime foi apreendida, além de outras quatro armas que estavam em posse de um suspeito.

Logo após o crime, diversas diligências ininterruptas foram promovidas pelos policiais civis, resultando na identificação do suposto autor. Na manhã de sexta-feira (28), o suspeito, um idoso de 69 anos, foi interrogado e confessou o crime, alegando ter agido em legítima defesa. A investigação revelou que o autor, pai da vítima, sofria há anos com agressões físicas e verbais motivadas pelo uso excessivo de drogas do falecido, que era usuário há vinte anos e ainda residia com o pai. O idoso afirmou que, no intuito de se defender dos constantes ataques, adquiriu clandestinamente uma arma de fogo e acabou utilizando-a durante uma das investidas do filho, que tentara feri-lo com uma faca.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

No dia do fato, o idoso acionou a Polícia Militar, alegando que um desconhecido invadira a residência e matara seu filho, e até indicou alguns desafetos que teriam interesse na morte do filho. No entanto, os policiais civis localizaram diversas testemunhas e outros elementos que apontaram para a responsabilidade do pai.

Confrontado com a solidez da investigação, o autor acabou confessando. Em seguida, a equipe diligenciou e apreendeu a arma do crime, um revólver calibre 32, que estava na posse de um terceiro, que foi preso em flagrante. Durante a operação, os policiais também identificaram e prenderam o homem que vendera a arma, encontrando em sua posse outras quatro armas, duas delas de calibre restrito.

Quanto ao homicídio, o idoso responde em liberdade e a conclusão do inquérito aguarda ações complementares, inclusive o laudo pericial de local de morte violenta.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation