Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 16 de Maio de 2024, 10:15 - A | A

16 de Maio de 2024, 10h:15 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO FARMERS

PCGO cumpre prisões em quatro estados contra golpistas que lesaram empresários do agro em Rio Verde

A operação foi realizada na quarta-feira (15), nos Estados do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e no Distrito Federal, resultando na prisão de oito investigados e 19 mandados de busca e apreensão

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) no município de Rio Verde (GO), deflagrou a Operação Farmers, com intuito de desarticular uma associação criminosa especializada em delitos de estelionato e lavagem de dinheiro. A operação foi realizada, simultaneamente, nos Estados do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e no Distrito Federal, resultando na prisão de oito investigados e 19 mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam quatro veículos de luxo – como Ferrari, Porsche Cayenne e Jaguar -, duas motocicletas esportivas, relógios de luxo e grandes quantias em dinheiro.

 Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

As vítimas são empresários do ramo agropecuário de Rio Verde que tiveram o prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões.

Os investigados foram a Rio Verde (GO) e prometeram aos fazendeiros da região uma forma de baratear seus custos de produção agrícola. Eles prometiam a importação de insumos para produção a baixo custo, dando até vantajosos descontos na aquisição desses insumos.

A partir daí, convenciam as vítimas a se associarem e fundarem uma empresa para adquirir esses insumos por meio deles, os quais seriam importados por uma outra empresa, na verdade de fachada, constituída somente para aplicar os golpes nas vítimas.

A operação mobilizou 80 policiais civis.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO