Cuiabá, 21 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,44
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 16:20 - A | A

28 de Maio de 2024, 16h:20 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO CIRCE 2

PC prende foragida que chefiava tráfico e desarticula comércio de drogas em Ponte Branca

Um casal, que assumiu o tráfico após a líder foragir da Polícia Civil no ano passado, também foi preso em flagrante

DA REDAÇÃO

A Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Circe II para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um casal investigado por assumir o tráfico de drogas na cidade de Ponte Branca (MT). Duas pessoas foram detidas em flagrante uma foragida presa. 

Em maio de 2023, na primeira fase da Operação Circe I, a Polícia Civil prendeu uma mulher apontada como chefe do tráfico de drogas na pequena cidade no sul do estado. Após ser colocada em liberdade condicional, ela voltou a reincidir no mesmo crime e ainda cometeu diversos furtos, quando foi determinada sua nova prisão. Porém, ela fugiu da cidade e se encontrava foragida.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Após investigação, a equipe da Delegacia de Alto Araguaia apurou que o tráfico em Ponte Branca foi assumido pelo irmão e a nora da chefe do tráfico, investigada na primeira fase da operação.

Nesta terça-feira, a equipe da Polícia Civil cumpriu a busca e apreensão, expedida pela 2a Vara Criminal de Alto Araguaia, na residência do casal. No local foram encontradas porções de drogas, dinheiro e celulares, além de apetrechos que confirmam o comércio de entorpecentes no local.

Na casa foram detidos em flagrante um homem de 33 anos e uma mulher de 32 anos. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os policiais civis recebeu informações de que a foragida I.B.D., de 31 anos, que liderava o tráfico em Ponte Branca, estava escondida em uma residência na cidade. Os policiais localizaram a casa, do namorado da investigada, e cumpriram o mandado de prisão.

O delegado Marcos Paulo Batista pontuou que o combate ao tráfico de drogas foi intensificado em todo o estado de Mato Grosso desde o início deste ano, com base no planejamento estadual da Polícia Civil, dentro da Operação Erga Omnes.

Circe

O nome da operação faz alusão à divindade grega que tinha como habilidade transformar um objeto em outro. De acordo com a mitologia, Circe transformou homens em porcos por meio do uso de drogas. Na era moderna, ela decidiu transformar suas vítimas em cobaias com o uso de uma poção mágica.

O alvo da operação foi o casal que assumiu a traficância na cidade, que continuou fornecendo drogas para os diversos de usuários, após a fuga daquela que era considerada a chefe do tráfico na cidade, e também nesta terça-feira.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO