Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,37
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 14:23 - A | A

13 de Maio de 2024, 14h:23 A- A+

Polícia / AFETADOS PELAS ENCHENTES

PC do RS recebe equipamentos Starlink para restaurar Internet em locais remotos e órgãos policiais

Dentre os locais contemplados com a instalação do equipamento estão Encantado e Eldorado do Sul

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu no dia 07 de maio, o Starlink - um serviço de internet via satélite e de alta velocidade - que permite a conexão em lugares remotos, independentemente de condições meteorológicas.

O objetivo do equipamento é auxiliar os serviços de Internet da Polícia Civil em locais ermos, possibilitando o acesso aos sistemas policiais, bem como restaurar o acesso de forma emergencial em locais afetados pelas enchentes.

Segundo o Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial (DTIP), o seu funcionamento se dá de forma semelhante a um wi-fi normal, que difunde o sinal a um ambiente delimitado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Para a instalação da antena é necessário utilizar um local aberto, a fim de permitir a comunicação com o satélite. Dentre os locais contemplados com a instalação do equipamento estão Encantado e Eldorado do Sul.

O equipamento foi disponibilizado pelo Instituto Cultural Floresta, gratuitamente à Polícia Civil gaúcha, para enfrentamento da situação de calamidade que o estado atravessa. Essa tecnologia será fundamental para reestabelecer o acesso de órgãos policiais sem rede de internet.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO