Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 22 de Abril de 2024, 08:00 - A | A

22 de Abril de 2024, 08h:00 A- A+

Polícia / EM GOIANÉSIA

PC desmantela grupo criminoso especializado na receptação de veículos e máquinas e prende empresário

O empresário e seu comparsa foram presos acusados de fazerem parte de organização criminosa voltada para a receptação qualificada de veículos e máquinas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta última sexta-feira (19), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, com apoio da 15ª e 18ª Delegacia Regional de Policia (DRP),  do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis e da Polícia Técnico-Científica, realizou a operação policial para dar cumprimento a um mandado de prisão e a oito mandados de busca e apreensão residencial contra investigados de uma organização criminosa voltada para a receptação qualificada de veículos e máquinas automotoras, nas cidades de Goianésia (GO) e Anápolis (GO).

De acordo com informações da PCGO, a operação policial teve como objetivo no cumprimento de mandado de prisão e busca apreensão contra um conhecido empresário do ramo de revendas de peças usadas de carros e caminhões, na cidade de Goianésia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O empresário, conhecido popularmente por “pé de boi”,  estava sendo investigado por ter vendido, em janeiro deste ano, uma plataforma mecânica, produto de crime, vinda do estado de São Paulo, pela quantia de R$ 118 mil para outro empresário da região.

Na ocasião a máquina foi apreendida e "pé de pano" foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Em continuidade com as investigações foi verificado que o empresário também faz parte de uma organização criminosa, atuante em vários estados da Federação, especializada em furto e roubo de veículo e caminhões, para posterior adulteração e revenda das peças. Ele aproveita de sua empresa para realizar a revenda dos produtos dos crimes.

Também foi expedido um mandado de prisão para o comparsa do empresário, que se encontra foragido no estado de São Paulo. O indivíduo foi o responsável em adquirir a referida plataforma e adulterar as plaquetas de identificação e sua documentação.

Foi cumprido, ainda, mandados de buscas na cidade de Anápolis contra um membro da organização criminosa responsável por adulterar os números identificadores de motores, produtos de furto/roubo, que são adquiridos pelo grupo.

Durante as diligências, foram encontrados e apreendidos seis caminhões e um chassi de caminhão e uma caminhonete, todos com sinais de identificação adulterados, o que confirma o crime, além de um motor produto de roubo.

Na residência do proprietário também foram apreendidas munições de arma de fogo para pistola calibre 380 e dois carregadores de pistola 9 mm. Na cidade de Anápolis foi apreendido um motor de origem duvidosa. 

Todas as produtos apreendidos serão periciadas pela Polícia Técnico-Científica, que acompanhou as diligências, com objetivo de identificar sua origem e procedência.

Importante ressalta, que o empresário teria ameaçado de morte um policial civil, por ter atuado em uma prisão anterior do investigado, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo tal fato objeto da investigação.

O investigado encontra-se no presídio local e a disposição do Poder Judiciário.   

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation