Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 14:00 - A | A

02 de Maio de 2024, 14h:00 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO INIQUUN

PC de Goiânia prende acusado de perseguir, extorquir e causar dano a professor idoso

O autor vinha praticandos delitos de perseguição, extorsão há mais de um ano, abordando o idoso em sua residência, no trabalho e durante seus momentos de lazer para pedir dinheiro

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta última terça-feira (30), a Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso deflagrou em Goiânia (GO), a Operação Iniquun (Injusto), resultando na prisão de um indivíduo acusado pelos delitos de perseguição, extorsão e dano qualificado, praticados contra um idoso, de 61 anos, professor na rede estadual de ensino.

Conforme divulgado pela PCGO, o homem vinha praticando os delitos de perseguição, extorsão há mais de um ano, visto que o autor aproveitava da generosidade da vítima que o ajudou em momentos de crise financeira e de debilidade física e depois de recuperado, passou a exigir que o idoso lhe desse dinheiro para pagar seu aluguel, seu transporte, roupas e alimentação. Passando a perseguir o professor em sua residência, no trabalho e durante seus momentos de lazer, fazendo ameaças e injúrias. A vítima, de tanto ser perseguida, já mudou de endereços várias vezes.

Já o idoso, cansado das perseguições e das extorsões, na última segunda-feira (29), decidiu registrar a ocorrência sobre os fatos e, imediatamente, foi iniciada as investigações, com a finalidade de apurar a veracidade dos fatos.

Investigação

Os policiais encarregados pela investigação passaram a monitorar os passos do autor e na terça-feira (30) os policiais foram acionados, recebendo a informação que a vítima estava, mais uma vez, sendo ameaçada pelo autor em frente a uma agência bancária.

A equipe deslocou-se até o banco, e lá presenciou o autor na janela do automóvel em movimento tentando segurar a vítima e uma amiga que o acompanhava.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Os polícias conseguiram alcançar o envolvido, prendendo o homem, que tentou resistir à prisão. Na delegacia constatou-se que o autor já extorquiu a vítima em mais de R$ 30 mil reais.

As ações investigativas prosseguem, visto que há indícios de que o autor tenha feito outras vítimas em suas atividades delitivas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation