Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 19 de Março de 2024, 12:18 - A | A

19 de Março de 2024, 12h:18 A- A+

Polícia / "ÁGUAS IMPEDIDAS"

Operação da Polícia Civil flagra captação irregular de água e desmate em área de preservação e prende proprietário em Várzea Grande

O dono do local vai responder pelos crimes de desmate em área de preservação permanente, extração de recursos minerais, captação irregular de água e posse irregular de arma de fogo

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) flagraram nesta segunda-feira (18), em uma região de chácaras em Várzea Grande, uma obstrução no leito do rio para captação irregular de água. O proprietário da chácara foi detido em flagrante por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. 

A equipe de investigação da Dema foi ao local para apurar uma denúncia, na região do Capão do Pequi e flagrou a canalização de água de um córrego, puxada por uma bomba, para abastecer tanques de criação de peixe, além de um aterro feito para desviar o recurso hídrico. 

No espaço também foi detectada a supressão de mata nativa em área de preservação permanente e barramento para acúmulo de água e encontrados um motor estacionário e uma retroescavadeira. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O dono do local vai responder pelos crimes de desmate em área de preservação permanente, extração de recursos minerais, captação irregular de água e posse irregular de arma de fogo.

Um homem de 59 anos, que se apresentou como dono da chácara, chegou ao local durante a diligência e em entrevista com os investigadores informou que tinha uma arma de calibre 28 e munições na propriedade. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à sede da Dema. 

O motor e a bomba foram apreendidos junto com a arma de fogo e as munições. 













 
 
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation