Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 15:15 - A | A

21 de Março de 2024, 15h:15 A- A+

Polícia / OPERAÇÃO SWINDLE

Operação da PC de Goiás investiga sonegação fiscal, cumpre buscas e prende empresário

Durante o cumprimento dos mandados, quatro armas de fogo e munições foram apreendidas e um empresário foi preso em flagrante

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (21), a equipe da Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), e Fisco Estadual (Secretaria de Economia) deflagram a Operação Swindle com objetivo no combate à sonegação fiscal e falsidades ideológicas envolvendo empresa de comércio de máquinas pesadas.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo fiscal de uma empresa, em escritório de contabilidade e residências de envolvidos, em Goiânia (GO) e Itauçu (GO). Várias armas de fogo e munições foram apreendidas e um empresário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Durante as investigações policiais, foi apurado uma movimentação bancária milionária que não teria sido declarada nos últimos anos, registro de empresas em nome de terceiros (laranjas), abandono de CNPJs e dissimulação de sucessão empresarial.

Durante as buscas, além de documentos e objetos que reforçaram as provas dos crimes investigados, foram apreendidas quatro armas de fogo,  centenas de munições.

No caso de indiciamento, as penas para os crimes podem chegar a mais de 10 anos de reclusão. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation