Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,38
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 08:20 - A | A

10 de Maio de 2024, 08h:20 A- A+

Polícia / "REVERSO"

Operação autua 14 suspeitos por receptação e recupera 16 aparelhos celulares roubados

Aparelhos foram roubados ou furtados no município de Várzea Grande entre o ano passado e este ano

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande recuperou nesta quinta-feira (09), durante a Operação Reverso, 16 aparelhos celulares roubados e furtados, avaliados em R$ 21 mil, e autuou 14 suspeitos pelo crime de receptação.

A ação faz parte da Operação Rastreio, desenvolvida pela delegacia especializada no decorrer do ano, para combate ao crime de receptação de aparelhos celulares.

Os aparelhos recuperados nesta quinta-feira foram roubados e furtados no município de Várzea Grande, em diferentes ocasiões, entre o ano passado e este ano.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Um dos crimes registrados pela Derf ocorreu em dezembro de 2023. A vítima estava aguardando condução em um ponto de ônibus do bairro Cristo Rei, quando foi abordada por um criminoso armado, que ordenou que lhe entregasse o aparelho celular.

Outro roubo ocorreu em outubro passado, no centro da cidade. Dois criminosos , ambos armados, invadiram uma loja, renderam o proprietário e subtraíram, e levaram diversos itens, entre eles, aparelhos celulares.

Também em outubro de 2023, uma idosa de 88 anos foi furtada dentro de casa no bairro São Matheus. Ela foi chamada no portão de sua residência por uma mulher que simulava passar por necessidade e pediu comida à vítima. Confiando na boa-fé, a idosa a acolheu em sua casa para dar o alimento, quando a suspeita aproveitou e furtou o celular da vítima.

O quarto roubo ocorreu em fevereiro deste ano, quando a vítima caminhava pelo bairro Jardim Petrópolis, com destino ao trabalho. Ela foi abordada por um criminoso armado, que mandou que entregasse todos os pertences e o celular.

Nem no cemitério a vítima escapou do crime. Também no mês de fevereiro, a vítima estava no cemitério Recanto da Paz visitando o túmulo dos avós e deixou o celular no interior de seu veículo. Ao retornar para o carro constatou que o veículo foi arrombado e pertences levados, entre eles, seu aparelho celul

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO