Cuiabá, 28 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 13:00 - A | A

29 de Outubro de 2024, 13h:00 A- A+

Polícia / EM CÁCERES

Justiça condena réu a 15 anos de prisão pelo assassinato de policial militar da reserva

Os jurados acataram a argumentação do Ministério Público de MT, que sustentou que o crime foi cometido por motivo torpe, com a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Foi condenado pelo Tribunal de Júri, realizado em Cáceres, Mato Grosso, o réu A. C. S. S. por 15 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa. Atualmente detido no Acre, ele deverá ser transferido para Mato Grosso, conforme estabelecido na sentença.

De acordo com a denúncia, o réu integra uma organização criminosa e, no dia 2 de março de 2022, participou do homicídio do policial militar aposentado Abel Cebalho de Souza, ocorrido em um bar no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A investigação indicou que o crime foi motivado por um erro de identidade. A vítima, recentemente proprietária do estabelecimento "Empório Medina", teria sido confundida com o antigo dono, que era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas sem a aprovação da facção criminosa, o que teria levado à sua execução por ordem do grupo.

Durante o julgamento, os jurados acataram a argumentação do Ministério Público, que sustentou que o crime foi cometido por motivo torpe, com a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima. Abel Cebalho foi surpreendido e atingido por disparos a curta distância.

Outros dois réus, J. C. L. S e E.S.C., também acusados por participação do crime, ainda aguardam julgamento.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation