Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 07:54 - A | A

18 de Abril de 2024, 07h:54 A- A+

Polícia / SERIAL KILLERS

Juiz determina internação de adolescentes que assassinaram motoristas de ubers em Várzea Grande

O magistrado expediu ofício à Sesp solicitando com urgência vaga para a internação dos adolescentes no sistema socioeducativo

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, Tiago Souza Nogueira de Abreu, decretou a internação provisória dos adolescentes envolvidos nas mortes de três motoristas de aplicativo.

A medida foi tomada na noite desta terça-feira (16), após E.G.M.L. e L.P.S serem apreendidos pela Polícia.

A internação provisória é de 45 dias, conforme estabelecido pelo Estatuto da criança e do adolescente  (ECA - Lei no 8.069/90), que preveem a internação diante de indícios de autoria e materialidade do ato infracional apurado. Conforme o ECA, a Justiça irá decidir se a internação será definitiva ou não.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) informou que já disponibilizou as vagas para internação dos menores, de 15 e 17 anos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O magistrado expediu ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) solicitando com urgência vaga para a internação dos adolescentes no sistema socioeducativo.

A audiência de apresentação será marcada assim que houver resposta sobre a disponibilidade de vaga para a internação provisória.

O caso está sob sigilo, conforme previsto pelo ECA, e, por isso, a decisão não foi divulgada na íntegra.

Já o terceiro envolvido no caso, Lucas Ferreira da Silva, o único maior de idade, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Entenda o caso

Os motoristas de aplicativo Márcio Rogério Carneiro, Elizeu Rosa Coelho e Nilson Nogueira desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram localizados na cidade de Várzea Grande. O Fiat Palio e o Ônix estavam na mesma região de Várzea Grande onde foi encontrado o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ - ação costumeira no roubo ou furto quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.

Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no Cristo Rei.

Eles estavam com as mesmas roupas em que apareceram nas imagens das câmeras. Ao serem abordados, o trio confessou os crimes e apontou onde estavam os corpos de duas vítimas.

Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade

O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte; ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Os dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e ocultação de cadáver.

Conforme a Polícia, o trio teria atuado como “serial killers” e, durante interrogatório, deixou claro que não pararia de sequestrar e matar outras vítimas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation