PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O incêndio de grandes proporções registrado na manhã desta segunda-feira (9) nas proximidades do município de Nobres, no Mato Grosso, afetou a área ao redor do pedágio da empresa Rota do Oeste. A situação levou ao fechamento temporário das entradas e saídas da cidade, interrompendo o tráfego e gerando preocupações entre os moradores e autoridades locais. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
De acordo com informações repassadas pela concessionária Rota do Oeste, o km 581 da BR-163, em Nova Mutum, foi fechado por volta das 10h45. A queimada na região também deixou a praça de pedágio no km 579 inoperante. A pista foi liberada em ambos os sentidos às 13h10, mas a concessionária continua monitorando o local para possíveis novos focos de incêndio.
Além disso, por volta das 11h45, o trânsito na Serra de São Vicente foi interrompido na altura do km 360 (município de Nobres). O tráfego foi liberado novamente às 12h35.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Mesmo com a liberação das pistas, a visibilidade reduzida pode tornar as viagens perigosas. As autoridades estão alertando para que as pessoas evitem viajar para a região, se possível, até que a situação se estabilize e a visibilidade melhore. A segurança sempre deve ser a prioridade.
Acompanhe os vídeos:
Matéria atualiza às 17h17.