PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na terça-feira (20), um mandado de prisão contra um idoso de 61 anos, acusado de estupro de vulnerável contra duas menores de idade, no municípiode de Lucas do Rio Verde. O homem foi preso em uma propriedade rural localizada na BR-163.
O primeiro caso de abuso foi denunciado em outubro do ano passado, quando a mãe de uma das vítimas, uma menina de nove anos, procurou a delegacia para relatar que a filha havia sido abusada sexualmente. A criança contou sobre os abusos na escola, o que levou os conselheiros tutelares a informarem a mãe e acionarem a Polícia Civil.
O segundo caso, envolvendo uma menina de 11 anos, foi comunicado à delegacia em fevereiro deste ano. Em ambos os casos, as menores, em depoimentos realizados por meio de escuta especializada, relataram que o idoso, vizinho das duas, atraía-as oferecendo dinheiro para praticar atos libidinosos.
O delegado Allan Vitor Sousa destacou a importância da prisão do acusado para a condução da instrução criminal, impedindo-o de continuar a se aproximar das vítimas e testemunhas, o que poderia causar medo e interferir no processo.
O investigado foi levado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde, onde aguardará a audiência de custódia.