PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Foi preso na manhã desta segunda-feira (9), em Jaciara, no Mato Grosso, Valdinei Santana, de 42 anos, após divulgar um vídeo, no domingo (8), confessando ter assassinado a ex-esposa Gleiciane de Souza e do o atual namorado dela, Vanderson Alves Fichio a tiros e, em seguida, incendir os corpos dentro de um veículo. Segundo testemunhas, Valdinei estava separado da mulher, mas ele não aceitava o término. No dia do crime ele alegou indícios de traição tirando a vida do casal.
Em um vídeo gravado após o crime, Valdinei confessou os atos, expressando arrependimento e pedindo perdão aos filhos Cauan, Miguel e Isaac, bem como aos familiares. No vídeo, ele afirmou que nunca imaginou passar por uma situação como essa e lamentou profundamente o que fez, explicando que seu amor pela esposa se transformou em raiva.
“Amava tanto a sua mãe, e por causa da raiva, acabei fazendo essa cagada. Peço perdão do fundo do meu coração”, disse Valdinei, dirigindo-se aos filhos Cauan, Miguel e Isaac. Ele reconhece a dor que causou e espera que um dia seus filhos e familiares possam perdoá-lo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O crime ocorreu em Jaciara, na noite da última sexta-feira (6), quando Valdinei, motivado pelo ciúmes ao descobrir um que a mulher estava tendo um relacionamento com Vanderson e cometeu os assassinatos a tiros. Após o duplo homicídio, ele incendiou os corpos, tudo isso na frente dos filhos do casal, de apenas 7 e 9 anos, além dos pais de Vanderson, que presenciaram a tragédia. Relatos de testemunhas afirmaram que Valdinei estava separado da mulher, mas ele não aceitava o término.