Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 09:31 - A | A

22 de Maio de 2024, 09h:31 A- A+

Polícia / "ESCAMOTES"

Grupo criminoso é alvo de operação da Polícia Federal e Gaeco por enviar drogas e armas em veículos alugados

Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Vitória da Conquista/BA e Hidrolândia/GO

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22), com o apoio do Gaeco de Mato Grosso, a Operação Escamotes, com o objetivo de desarticular associação para o tráfico de drogas. Mandados judiciais estão sendo cumpridos em Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Vitória da Conquista/BA e Hidrolândia/GO.

Os policiais cumprem no momento 13 mandados de busca e preensão e sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual de Mato Grosso.

O trabalho policial apontou que um grupo criminoso situado em Cuiabá/MT enviava drogas e armas escondidas em fundos falsos produzidos em veículos alugados, tendo como destino diversas regiões no Brasil.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

As averiguações tiveram início em agosto de 2023, durante a prisão em flagrante de uma pessoa transportando cerca de 40 quilos de entorpecentes em um fundo falso de um veículo. As investigações foram aprofundadas, fazendo com que a polícia chegasse aos líderes do grupo criminoso.

Estima-se que o grupo tenha transportado toneladas de entorpecentes e diversas unidades de armas de fogo de uso permitido e restrito para outros estados da federação.

A operação Escamotes conta com aproximadamente 50 policiais federais e oito membros do GAECO/MT.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO