Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024, 09:35 - A | A

23 de Janeiro de 2024, 09h:35 A- A+

Polícia / PREJUÍZO AO TRÁFICO

Gefron prende traficantes de alta periculosidade e apreende 150 kg de entorpecente

A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (22), no distrito de Vila Cardoso, próximo a Porto Esperidião

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

No final da tarde desta segunda-feira (22), na cidade de Porto Esperidião (MT), em mais uma ação durante Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em continuidade a Força Tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia, no estado de Mato Grosso, resultou na retirada de circulação cerca de 150 quilos substâncias análoga a pasta base de cocaína e na prisão de três traficantes com longas fichas criminais.

Conforme informações do Gefron, a ação ocorreu durante patrulhamento em uma estrada vicinal, conhecida por estrada do Berro D'água, no distrito de Vila Cardoso, quando foi visualizada uma motocicleta, com dois ocupantes ambos sem capacetes, e estavam portanto rádio comunicador portátil. E, logo de imediato, foi feita abordagem a moto onde os mesmos apresentaram grande nervosismo.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Em entrevista ambos suspeitos informaram que estavam na função de batedor para um veículo Hyundai, de cor prata, que estaria transportando entorpecentes. Sendo que, logo em seguida, o veículo Hyundai citado pelos indivíduos também foi visualizado e abordado.

Durante a busca no interior do carro, foi encontrado um segundo rádio Baofang com a mesma frequência dos batedores e cinco fardos grandes de entorpecentes, totalizando 148 tabletes de substância análogas a pasta base de cocaína.

Durante a abordagem uma segunda motocicleta se aproximou e ao avistar esta equipe policial o condutor a abandonou foragindo pela região de mata. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Defron em Cáceres, para as medidas cabíveis.

O prejuízo ao tráfico de drogas foi calculado em R$ 3 milhões.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation