ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
No último domingo, (31) um avião caiu carregado de entorpecentes na região do Guaporé na cidade de Comodoro em Mato Grosso. As equipes fizeram buscas pelo local e encontraram as drogas. Confira o vídeo completo no final desta matéria.
A suspeita é de que a substância apreendida seja cloridrato de cocaína. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para passar por perícia, visando confirmar a natureza da droga e determinar se também há presença de pasta base de cocaína.
Em entrevista exclusiva ao Site FTNBRASIL, o Tenente-coronel PM Manoel Bugalho Neto, relatou que a equipe do Gefron recebeu a informação que um avião havia caído em uma região rural do município de Comodoro, carregado de entorpecentes. "Nós mobilizamos nossas equipes que se deslocaram para a região em buscas conseguiram encontrar na data de hoje, o local onde a droga havia sido enterrada, aproximadamente meia tonelada de entorpecentes".
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo Bugalho, a operação faz parte da força tarefa entre as equipes do Gefron (Grupo Especial da Fronteira), Polícia Federal, ABIN, Exército Brasileiro, Polícia Militar de Comodoro, Polícia Militar de Rondônia-Cabixi, que tem como objetivo a repressão das atividades do tráfico ilícito de drogas, bem como a descaptalização das organizações criminosas.
"Todo esse material está sendo apreendido e transportando para a Polícia Federal de Cáceres", disse Bugalho.
Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.
SOBRE O GEFRON
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi criado no Estado de Mato Grosso pelo decreto estadual 3994/2002 com a missão de apoiar as forças de segurança federais, estaduais e municipais na fronteira do Brasil com a Bolívia dentro do Estado de Mato Grosso com policiamento permanente e operações sistemáticas de prevenção e repressão aos crimes transnacionais.
Denuncie
A população pode colaborar com o Gefron na repressão ao tráfico de drogas e outros crimes fazendo denúncias pelo Disque Denúncia: 0800-6461402 e pela base do Gefron em Cáceres: (65) 99668-7655 - WhatsApp e ligações.