PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Mais uma grande operação integrada, através força tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Exército Brasileiro, Polícia Federal, PRF, Receita Federal, PMMT e DEFRON, foi concluída com sucesso com a retirada de circulação de 112 quilos de drogas. A ação, que faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas em conjunto com Operação Ágata, aconteceu na tarde desta terça-feira (5), em uma área rural, no município de Porto Esperidião (MT).
Conforme informado pelo Gefron, uma equipe policial realizava o trabalho de patrulhamento ostensivo pelas estradas vicinais quando visualizou quatro indivíduos caminhando por uma região de mata, carregando nos seus ombros volumes característicos de com invólucros de drogas (cangas).
De imediato, a equipe fez a aproximação deu voz de abordagem, porém os suspeitos não obedeceram, soltaram as cangas e fugiram por uma região de mata, não sendo localizados.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante as buscas no local, foram identificado que os volumes abandonados pelos homens tratava-se de 66 tabletes de pasta base de cocaína e 46 tabletes de cloridrato de cocaína.
Diante dos fatos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres (MT), para as providências de polícia judiciária.
O prejuízo ao tráfico de drogas foi de aproximadamente R$ 2.338 milhões.