Cuiabá, 20 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,59
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Domingo, 20 de Julho de 2025, 12:23 - A | A

20 de Julho de 2025, 12h:23 A- A+

Polícia / TOLERÂNCIA ZERO NO MT

Forças de segurança em Cuiabá prendem um dos criminosos mais perigosos de Mato Grosso

F.S.S., conhecido como "Boquinha" e "Mano Zé", respondia por homicídios e tráfico de drogas; ação envolveu diversas forças de segurança em Cuiabá

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na última sexta-feira (18), uma operação integrada das forças de segurança em Mato Grosso prendeu em Cuiabá F.S.S., conhecido pelos apelidos "Boquinha", "Rondônia" e "Mano Zé". Apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade no estado, ele respondia a cinco mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

A ação foi coordenada pela Polícia Civil, envolvendo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (Derf), a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), além do apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Sinop, da Diretoria de Inteligência, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

F.S.S. usava documentos falsos para evitar a captura e seguia operando ilegalmente mesmo foragido. Investigações revelaram que ele esteve escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, antes de fugir para a Bolívia, onde manteve contato com membros da facção criminosa à qual pertence.

Ele é apontado como mandante de duas execuções brutais em Sinop: o sequestro e assassinato do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em setembro de 2021, e a chacina de quatro trabalhadores maranhenses em dezembro do mesmo ano. Além disso, era responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte do estado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation