Cuiabá, 23 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,94
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 18:49 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 18h:49 A- A+

Polícia / REPRESSÃO AO TRÁFICO

Forças da Segurança de MT apreendem mais de 100 quilos de entorpecentes em compartimento oculto de caminhonete

A operação realizada nesta segunda-feira (2), resultou na apreensão de 93 quilos de pasta base de cocaína e 20 quilos de cloridrato de cocaína em área rural do município de Pontes e Lacerda

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta segunda-feira (2), durante a Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, uma importante ação foi realizada no combate aos crimes transfronteiriços entre o Brasil e a Bolívia, no Estado de Mato Grosso. A operação, que contou a atuação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), do 12° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), da Polícia Federal, e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), resultou na apreensão de 93 quilos de pasta base de cocaína e 20 quilos de cloridrato de cocaína em área rural do município de Pontes e Lacerda (MT).

Conforme o boletim de ocorrência, a ação policial aconteceu durante ronda na área rural do município, quando as equipes abordaram um veículo modelo F1000. A inspeção inicial indicou condições suspeitas no automóvel, o que levou a uma fiscalização mais detalhada. Durante a busca veicular, foi identificado um compartimento secreto na carroceria da caminhonete.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Ao acessar esse compartimento, os policiais localizaram 93 tabletes de pasta base de cocaína e 20 tabletes de cloridrato cocaína, configurando crime de tráfico de drogas.

Diante do flagrante, o motorista da caminhonete foi detido e, junto com os materiais apreendidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, para as providências cabíveis de polícia judiciária.

Essa ação reforça a importância da integração entre as forças de segurança no combate aos crimes transfronteiriços, contribuindo para a segurança na região de fronteira.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation