PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (6), a equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO), em parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás, por intermédio da Agência Central de Inteligência e a Polícia Militar de São Paulo (PMSP), deflagraram a Operação Ferrolho, com intuito de combater o crime de tráfico de armas perpetrado por facção criminosa. Participaram ainda o Serviço de Inteligência e Força Tática da PMSP.
Conforme informações divulgadas, os policias estão nas ruas das cidades de Goianira (GO) e Caraguatatuba (SP), empenhados para o cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca a apreensão.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Operação Ferrolho
A operação Ferrolho é o desdobramento da ação policial que resultou na apreensão de três fuzis e de quase 500 munições em no dia 19 de fevereiro deste ano, na cidade de Goianira, que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos que faziam a guarda dos materiais.
Após um período de investigações, foi identificado os reais proprietários das armas de fogo. Os investigados são considerados de alta periculosidade e fazem parte do alto escalão de facção criminosa que tenta se estabelecer no Estado de Goiás.
A FICCO/GO é uma junção de esforços entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal e possui como objetivo reprimir as ações de grupos criminosos no Estado de Goiás.