Cuiabá, 22 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 07:45 - A | A

08 de Julho de 2024, 07h:45 A- A+

Polícia / ATENTADO CONTRA A VIDA

Ex-presidente da OAB baleado em frente ao escritório não resiste aos ferimentos e morre

Dos sete tiros disparados contra Renato, dois o atingiram, sendo um na cabeça e outro no tórax, segundo a família.

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, que sofreu um atentado em frente ao escritório em que trabalha na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, na última sexta-feira (05), passou por uma cirurgia em um hospital particular da capital, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito dos disparos não foi localizado. Equipes de perícia e da PM foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo o tenente-coronel da PM, Edylson, foram cerca de sete disparos contra o advogado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A OAB-MT emitiu uma nota lamentando a morte do jurista:

É com grande pesar que a Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte de seu ex-presidente, Renato Nery, aos 72 anos.
 
Nery sofreu um atentado na manhã de sexta-feira (05), na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e não resistiu aos graves ferimentos. 
 
O advogado Renato Nery foi presidente da Seccional Mato Grosso na gestão 1989 - 1991. Recebeu homenagem no ano passado, quando a OAB-MT completou 90 anos de fundação.
 
Em entrevista à OAB-MT, ele relembrou sua trajetória e como chegou à presidência:
 
“Nós que éramos novos, que estávamos iniciando na carreira, tínhamos que lançar uma chapa. O Conselho Pleno era formado por novatos. Ninguém nunca tinha sido nada na Ordem. Todos tinham a perspectiva de mudanças”, destacou. 
 
Além da renovação, o período de Renato Nery deu enfoque à função social da OAB-MT, tendo em mente que a Ordem é a representante da cidadania.
 
Atualmente, realizava atendimentos em um escritório localizado na avenida Fernando Corrêa, na Capital.
 
Após deixar a presidência, continuou atuando como conselheiro federal e acompanhou junto ao Conselho Federal da OAB as discussões acerca da criação do Conselho Nacional de Justiça.
 
Diante da perda, a OAB-MT decretou luto por 3 dias, expressando profundo pesar. À família e aos amigos enlutados, muita força para superar esta ocorrência.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation