PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A investigação conduzida pela Delegacia de Sorriso esclareceu o desaparecimento de Weverton Lopes Souza, de 20 anos, revelando um caso brutal de homicídio relacionado a uma facção criminosa. A vítima foi sequestrada no dia 8 de outubro e, após ser torturada por horas, foi executada. O crime foi ordenado por membros da facção que estão presos na Penitenciária Central de Cuiabá.
A prisão de dois dos envolvidos, sendo, um jovem de 21 anos e outro de 18, ocorreu na última quinta-feira (10), através da equipe policial, enquanto um terceiro suspeito ainda é procurado. O primeiro suspeito, detido em um ônibus na rota Sinop-Sorriso, confessou a participação no crime e indicou o local onde o corpo foi deixado, às margens de uma estrada rural. O segundo envolvido foi preso em um hotel em Sinop. Ambos confessaram o crime e explicaram que seguiram ordens dos líderes da facção, que acompanharam a tortura e execução por videochamada.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A vítima foi amarrada e levada em um GM Celta até o local onde foi morta com golpes de faca, pauladas e tiros. O veículo utilizado no crime foi encontrado em uma residência que aparentemente é usada como esconderijo de carros pelo grupo criminoso. Os dois detidos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, tortura mediante sequestro, ocultação de cadáver e formação de organização criminosa.