Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 08:33 - A | A

13 de Junho de 2024, 08h:33 A- A+

Polícia / 70 KG DESTRUÍDOS

Drogas apreendidas desde 2010 em Santo Antônio do Leverger são incineradas pela Polícia Civil

Entorpecentes tinham sido apreendidos em ações policiais deflagradas na região entre 2010 e 2020

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Cerca de 70 quilos de cocaína foram incinerados pela Polícia Civil, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), nesta quarta-feira (12).

Essa foi a primeira vez que a Delegacia do município fez a destruição de drogas. A ação foi realizada em uma empresa de agropecuária, localizada na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.

A droga foi queimada após autorização do Poder Judiciário. 

O entorpecente tinha sido apreendido em ações policiais deflagradas na região, em 2010, 2013, 2019 e 2020, e, portanto, estavam armazenadas na delegacia havia mais de 10 anos. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Conforme o delegado de Santo Antônio do Leverger, Jefferson Dias, a incineração é importante, pois representa o trabalho desenvolvido na repressão ao tráfico de drogas no município.

Além dos policiais civis de Santo Antônio do Leverger, participaram da incineração equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar e Politec.

Processo de incineração

A incineração de entorpecente é o ato final de todo processo do enfrentamento ao tráfico de drogas, que é concluído com a destruição das substâncias ilícitas apreendidas.

O processo se inicia quando, depois de apreendida, a droga é encaminhada para a perícia e retorna à unidade policial devidamente periciada e lacrada pelo laboratório forense.














Então é feito o pedido da autorização judicial, e com esse aval o entorpecente novamente conferido e jogado na caldeira em funcionamento.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation