Cuiabá, 16 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 09:03 - A | A

27 de Março de 2024, 09h:03 A- A+

Polícia / PROTETOR DAS FRONTEIRAS

DOF e Exército recuperam caminhão com carga milionária de cigarros contrabandeados em Iguatemi

Ação ocorreu nesta última segunda-feira (25) e contou com apoio de militares do Exército Brasileiro e aconteceu dentro da Operação Água Fronteira Oeste II

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta última segunda-feira (25), uma ação conjunta entre policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e militares do Exército Brasileiro, resultou na recuperação de um caminhão DAF FAC-310 carregado com 32 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares realizavamum bloqueio na rodovia MS-295, zona rural de Iguatemi, quando deram ordem de parada ao condutor do caminhão, que não obedeceu. Após acompanhamento tático pela rodovia, o motorista ainda tentou fugir por uma estrada vicinal. Após alguns quilômetros pela estrada de chão, o veículo foi abandonado próximo a uma região de mata. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Na carroceria do automóvel foram encontrados 32 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Em checagem veicular aos agregados os policiais constataram que as placas eram falsas e que o caminhão havia sido roubado na cidade de Cotia (SP), em novembro do ano passado.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2,2 milhões, foi encaminhado à Receita Federal de Mundo Novo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation