PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um ônibus em Várzea Grande resultou na trágica morte da jovem Evelin Nayana Arruda Silva, 19 anos, que teve a cabeça esmagada pelo veículo, e deixou seu esposo, Pedrocian Rodrigues, 23 anos, gravemente ferido. O casal trafegava de moto pela Avenida Luiz Coelho de Campos, no bairro São Simão, na noite desta quinta-feira (5) quando a colisão aconteceu. De acordo com as primeiras informações, o ônibus teria feito uma conversão à esquerda enquanto a moto tentava ultrapassá-lo, momento em que o acidente ocorreu.
De acordo com o investigador Gilmar Detite, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou ultrapassar o ônibus no cruzamento, uma manobra proibida por lei. O motorista do ônibus, que alegou ter reduzido a velocidade e olhado para ambos os lados antes de fazer a conversão, não viu a moto no momento da ultrapassagem.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A dinâmica do acidente, conforme descrito, sugere que a ultrapassagem em local inadequado pode ter contribuído diretamente para a tragédia. No entanto, a investigação da Polícia Civil, que incluirá a análise das câmeras de segurança, será crucial para confirmar a sequência dos fatos e determinar com precisão as causas do acidente.
As autoridades competentes, como a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), estão conduzindo a investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente, analisar possíveis falhas ou imprudências e definir responsabilidades.