PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na terça-feira (17), um caminhoneiro de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no município de Castanheira, no Mato Grosso, após ferir trabalhadores de uma empreiteira com fogos de artifício. Segundo o relato, o caminhoneiro passou por baixo de uma ponte onde os trabalhadores realizavam serviços de construção e arremessou fogos de artifício contra eles, de forma proposital. Um homem de 23 anos sofreu ferimentos no rosto e foi levado ao hospital.
Os policiais militares foram acionados para se deslocarem até um posto de combustível, pois no local havia uma confusão entre os envolvidos. As equipes foram informadas por uma das vítimas, que relatou que trabalha com construção de pontes e viadutos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Em certo momento, elas estavam em baixo da ponte sobre o Rio Vermelho, na MT-170, quando o suspeito passou em uma carreta e arremessou, de forma proposital, um fogo de artifício contra os trabalhadores.
Um homem precisou ser levado até uma unidade de saúde. A vítima sofreu uma lesão interna em decorrência da explosão.
O suspeito foi encontrado em uma borracharia próxima e admitiu o ataque, justificando que utiliza fogos de artifício para espantar animais. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas negou ter consumido álcool ou drogas. Após a confusão, que também o deixou ferido, foi encaminhado à delegacia.
Diante da situação, o caminhoneiro foi encaminhado à delegacia de Polícia em Castanheira, para as demais providências.