Reprodução
PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (10), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra depois de ter descumprido medida cautelar imposta pelo Judiciário que proibia Deolane de fazer qualquer tipo de manifestação em redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Ela chegou ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, às 13h, com a intenção de assinar os termos da prisão, mas foi informada da revogação da medida.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Reprodução: Instagram
Deolane Bezerra esteve detida na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, até a manhã de segunda-feira (9), quanto teve a prisão preventiva convertida em domiciliar por ela ter filho abaixo de 12 anos. Ela foi liberada sob monitoramento com tornozeleira eletrônica. Durante sua detenção, ela estava proibida de se manifestar publicamente, de ter contato com outros investigados e de sair de casa em qualquer dia da semana.
Entretanto, ao deixar o local, a influenciadora falou para a imprensa que era vítima de uma “prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade” e publicou uma foto de rosto com uma fita na boca, simbolizando a medida que a impedia de se manifestar publicamente. Apesar da liberação sob monitoramento com tornozeleira eletrônica, Deolane continuou a violar as restrições impostas pela Justiça.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o caso de Deolane Bezerra permanece em sigilo para proteger a privacidade dos demais envolvidos, e qualquer manifestação sobre o processo será restrita aos autos e às partes diretamente envolvidas.
Após a revogação da prisão domiciliar, Deolane Bezerra irá ao Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro, para realizar um exame de corpo de delito. Inicialmente, a Polícia Civil de Pernambuco havia informado que ela seria encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado.