PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Revoltados e sem respostas pela falta de água em Várzea Grande, no final da tarde deste sábado (15), moradores do Residencial Colinas Douradas e de áreas vizinhas bloquearam a Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, utilizando a faixa de pedestres para impedir a passagem de veículos, o que resultou em congestionamento do trânsito. Esse episódio é parte de uma série de protestos provocados pela crise hídrica na cidade, que já levou a bloqueios de outras avenidas, como a Filinto Müller e o Capão Grande, onde foram utilizados pneus incendiados.
Neste sábado, os agentes da Guarda Municipal foram acionados para controlar a situação.
Os moradores ocuparam a faixa de pedestre para bloquear a passagem dos veículos. O trânsito ficou congestionado.
Bloqueio no bairro Colinas Verdejantes
Na noite de sexta-feira (14), moradores do bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, também realizaram protesto.
Após uma forte chuva, os manifestantes bloquearam a rua principal utilizando pedaços de madeira e outros objetos incendiados para impedir a passagem de veículos.
Os bloqueios e protestos que estão acontecendo na cidade é o "grito" da frustração e do desespero da população, que se sente desamparada diante de uma crise hídrica agravada pela falta de respostas eficazes por parte das autoridades. Essa mobilização simboliza não apenas a urgência em resolver a escassez de água, mas também um pedido por maior transparência e eficiência na gestão dos recursos hídricos.