PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Chapada dos Guimarães, com a média geral das escolas municipais subindo de 4,5 para 5,2, representando um aumento de 0,7 pontos, é uma notícia positiva e reflete os esforços para melhorar a qualidade da educação no município. A Escola Municipal Prof. Jacondino Bezerra da Silva desempenhou um papel crucial nesse progresso, com um aumento notável no índice devido às melhorias substanciais em suas instalações e recursos.
A ampliação das salas de aula, a aquisição de novos ônibus escolares, a climatização e a reforma das instalações são todas iniciativas importantes que contribuem para um ambiente de aprendizado mais eficiente e confortável para os alunos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Outras unidades que também tiveram desempenhos expressivos incluem a E.M. Prof.ª Abinel de Freitas Pereira, que atingiu a média de 5,6, e a E.M. Profª. Thermozina de Siqueira, que subiu de 5,0 para 5,2.
Os resultados positivos nas escolas de Chapada dos Guimarães, como a E.M. Prof.ª Abinel de Freitas Pereira e a E.M. Profª. Thermozina de Siqueira, destacam a eficácia das ações implementadas pela gestão municipal. O avanço no IDEB dessas escolas, junto com a melhoria geral, reflete um esforço coordenado para elevar a qualidade da educação.
A gestão municipal atribui esse avanço a um conjunto de ações implementadas pelas escolas e pela Secretaria Municipal de Educação, que visam melhorar a qualidade do ensino na região, tais como: Formação de Professores, Acompanhamento Pedagógico, Projetos de Apoio ao Aluno, Parceria com a Comunidade, Cultura de Avaliação, Programas Educacionais, Gestão Estratégica, Captação de Recursos e a Valorização das Boas Práticas.