Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 11:21 - A | A

13 de Junho de 2024, 11h:21 A- A+

Destaque / "PEDRA NO CAMINHO"

Prefeitura de Mato Grosso é alvo de investigação da Polícia Federal que apura desvios de recursos públicos

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rondolândia/MT, Jaru/RO, Theobroma/RO, Ji-Paraná/RO, Ministro Andreazza/RO e Cacoal/RO

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13), a Operação Pedra no Caminho, visando a coleta de provas em investigação que apura os crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica, frustração do caráter competitivo de licitação e associação criminosa.

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rondolândia/MT, Jaru/RO, Theobroma/RO, Ji-Paraná/RO, Ministro Andreazza/RO e Cacoal/RO.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

As investigações tiveram início a partir de denúncia indicando irregularidades na contratação e execução de obra de pavimentação em blocos sextavados em vias urbanas do município de Rondolândia/MT, com drenagem e calçadas.

Após a realização de diligências investigativas e exames periciais pela Polícia Federal, constataram-se robustos elementos que indicaram a restrição ao caráter competitivo do certame, além do direcionamento para contratação de empresa específica, a qual foi posteriormente beneficiada com o recebimento indevido de recursos públicos, a partir da prática, em tese, de fraudes documentais por servidores públicos do Município de Rondolândia.
Apurou-se que, até 2023, haveria um dano ao erário estimado em quase R$ 3 milhões.

Em relação ao procedimento licitatório, observou-se que haveria a utilização de recursos oriundos do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation