DA REDAÇÃO
O instituto PercentBrasil divulgou hoje (23), a pesquisa realizada entre os dias 11 a 14 de maio, em Bom Jardim de Goiás. A pesquisa confirma o empresário Edio Navarini (PODE) com 5 pontos de vantagem sobre os outros concorrentes e conta com 95% de taxa de confiança.
Realizada pelo instituto PercentBrasil e registrada no TSE sob nº: GO-02373/2024, a pesquisa entrevistou 400 pessoas, tanto em bairros da zona urbana, quanto na zona rural.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na pesquisa estimulada, que conta com a aplicação de perguntas e alternativas, Edio Navarini conta com 44,0%, enquanto o segundo colocado, o atual prefeito da cidade, Willian Gregório (UB), com 39,3%. Já o terceiro colocado, o ex-prefeito Baré (PSDB) aparece com 4,0%. Nulos e brancos registraram 1,5%; não souberam ou estão indecisos 10,7% e 0,5% não responderam.
Assessoria
Os dados da pesquisa espontânea também apontam a liderança de Edio Navarini, com 37,4%, enquanto o segundo colocado, o atual prefeito Willian Gregório está com 33,2%, seguido do Baré, como terceiro colocado, com 1,5% das intenções de votos. Nulos e brancos somaram 0,3%; não responderam ou estão indecisos 24,5% e 3,1% dos entrevistados não responderam.
Assessoria
A cidade de Bom Jardim de Goiás enfrenta grandes desafios na infraestrutura, na geração de empregos e na oferta de serviços básicos como saúde e educação. Esses desafios foram intensificados nos últimos meses pela instabilidade política que o município vive devido à cassação do antigo prefeito, Odair Sivirino Leonel (DEM).
Assessoria
Diante do cenário, os moradores têm demonstrado preocupações com esses retrocessos do município, como o encolhimento da população, revelado no último Censo Demográfico, representando uma queda de 7% a 10% da população; a falta de uma delegacia e o antigo prédio em estado de abandono, a ausência de faculdades, obrigando que os estudantes sejam matriculados em faculdades de cidades vizinhas; além da falta de creche infantil. O poder público municipal não está garantindo que mães, pais ou responsáveis deixem seus filhos em um ambiente adequado e seguro enquanto eles trabalham, além de outras situações que diariamente são lamentadas pelos moradores.
A pesquisa quantitativa ainda aponta que 41,5% dos entrevistados demonstraram intenções de votos no candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), mas, no mesmo cenário, outros 35,0% poderiam votar, enquanto 5,3% não votaria de forma alguma e outros 18,3% não souberam responder.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na mesma situação, mas com relação ao presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), 39% das pessoas votaria no candidato a prefeito que fosse apoiado por ele, enquanto 23,5% poderia votar, já 3,8% não votaria de jeito nenhum, e 33,8% não souberam responder.
A pesquisa teve duração de aproximadamente 10 minutos por pessoa, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,77% para mais ou para menos.
Para maiores informações sobre o levantamento quantitativo na cidade de Bom Jardim de Goiás entrar em contato no horário comercial.
(65)3365-4436 ou [email protected]
Paulo 23/05/2024
A percent em todos os estados , levando informações com credibilidade aos seus eleitores.
1 comentários