Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 15:10 - A | A

22 de Fevereiro de 2024, 15h:10 A- A+

Destaque / 250 MIL MORADORES SEM ÁGUA

Moradores do CPA 1, 2 e 3 em Cuiabá estão sem água nas torneira há mais de três dias

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Mais uma vez, o problema da falta de água 'assombra’ os moradores do bairro CPA 1, 2 e 3, em Cuiabá. Nesta quinta-feira (22) alguns moradores da região entraram em contato com a equipe de reportagem do portal FTN Brasil reclamando que faz mais de três dias que a região não recebe "nenhum pingo de água", causando transtorno para os moradores e comerciantes. Lembrando que o acesso à água potável é essencial para as necessidades básicas do dia-a-dia. 

De acordo com a moradora do CPA 2, ela está enfrentando um problema sério de falta de água e está tendo que recorrer a carregar água de outra residência.

"Eu estou aqui carregando água de uma casa para a minha casa, por que lá não tem nenhuma gota de água", reclamou a moradora. 

Já a dona de casa Luciene, do CPA 3 afirmou que a falta de água vem sendo constante.

"Essa não é a primeira vez que ficamos sem água. O problema maior é que passou de dois dias sem o abastecimento já atrapalha toda nossa rotina com os trabalhos de casa e almoço e com o retorno das aulas, meu filho ontem foi para escola sem poder tomar um banho decente", disse Luciene.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Através de nota a concessionária Águas Cuiabá informou que:

A Águas Cuiabá informa que equipes da eletromecânica atuam, neste momento, no reparo emergencial em uma estrutura de abastecimento do Reservatório Apoio (RAP) Novo Mato Grosso.

Em função do serviço, o abastecimento aos bairros atendidos pela unidade (lista abaixo) encontra-se temporariamente interrompido. A previsão é que o serviço seja finalizado até o fim da tarde desta quinta-feira (22) e o abastecimento retomado de forma progressiva, conforme a pressurização das redes.  

Localidades impactadas:

C.R. Pomeri, CPA III, CPA IV, Guaicarus, Jd. Brasil, Jd. Eldorado, Jd. Novo Mato Grosso, Jd. Novo Horizonte, Planalto, R. Itamarati, R. Sta. Inês, Sol Nascente, Tancredo Neves, Três Lagoas e Vila Rosa.

Atenção 

Moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa, devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation