Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Destaque Sábado, 23 de Março de 2024, 11:51 - A | A

23 de Março de 2024, 11h:51 A- A+

Destaque / VALORIZAÇÃO

Emanuel Pinheiro assina Lei Complementar que dispõe sobre reajuste de 2% para servidores da Educação

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta sexta-feira (22) o reajuste, a título de Ganho Real, na remuneração dos servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação no percentual de 2,0% (dois por cento), correspondente ao período de 2023.

No ano passado, os servidores da educação receberam, correspondente ao período de julho de 2022 a junho de 2023, o percentual de 3% relativos à Revisão Geral Anual (RGA), de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) daquele período.

A alta não considera a recomposição prevista dentro da Revisão Geral Anual (RGA), cuja data-base vence no próximo mês de julho e deve ser somada aos salários dos trabalhadores.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a valorização dos servidores da Educação é um compromisso que assumiu desde o seu primeiro mandato e que honra com orgulho. “A valorização desses profissionais é fundamental para que Cuiabá avance na qualidade do ensino oferecido aos 58.466 estudantes atendidos nas 170 unidades da rede pública municipal. Na minha gestão, cumprimos todos os compromissos assumidos com os servidores, de valorização profissional, como as formações continuadas, os pagamentos dos Reajustes Gerais Anuais (RGA) e do Ganho Real. E reafirmo, priorizar recurso para Educação não é despesa, é investimento”, frisou Emanuel Pinheiro.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation