Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 14:10 - A | A

13 de Maio de 2024, 14h:10 A- A+

Cidades /

Sede da Secretaria de Ordem Pública funciona como posto de recebimento de doações para RS

Os donativos serão recebidos das 8h às 22h, todos os dias da semana

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) passou a funcionar como posto de recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá visa facilitar e agilizar a logística de arrecadação de donativos. A SORP está localizada dentro do Parque Tia Nair, na Avenida Érico Preza, no bairro Jardim Itália. Os donativos serão recebidos das 8h às 22h, todos os dias da semana. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, na última semana encaminhou 1,5 mil cobertores da campanha "Aquece Cuiabá" às famílias atingidas. 

Além da Secretaria de Ordem Pública, as doações também poderão ser entregues no ponto oficial de recebimento de donativos, instalado na Secretaria da Mulher, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 490, no Centro, e em unidades de saúde municipais, como UPAs e policlínicas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Com o objetivo de atender às reais necessidades das vítimas, foram elaborados e estão sendo distribuídos folhetos informativos com os itens de alimentos não perecíveis que podem ser doados, como enlatados (sardinhas, milho, salsicha, etc.), água potável, biscoitos, açúcar, leite em pó, achocolatado, macarrão instantâneo, entre outros.

No que diz respeito aos itens de higiene pessoal, podem ser doadas roupas íntimas, roupas de adultos e infantis de todos os tamanhos, toalhas de banho, medicamentos, sabonete, creme dental, escova dental, absorventes, papel higiênico, fraldas descartáveis infantis e geriátricas, cobertores e calçados.

As doações serão encaminhadas para a Secretaria da Mulher, que é responsável por coordenar todo o processo de envio dos donativos para Porto Alegre (RS).

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO