Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 04 de Março de 2024, 15:55 - A | A

04 de Março de 2024, 15h:55 A- A+

Cidades /

Secretaria de Saúde viabiliza novo equipamento para laboratório de Campo Verde

Essa ação tem como objetivo na melhoria dos serviços de saúde na região, proporcionando acesso a tecnologias mais avançadas e recursos atualizados para diagnóstico e tratamento

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde viabilizar um novo aparelho para o Laboratório Municipal por meio de comodato. Essa ação tem como objetivo na melhoria dos serviços de saúde na região, proporcionando acesso a tecnologias mais avançadas e recursos atualizados para diagnóstico e tratamento. O comodato em parceria estratégica, irá beneficiar tanto a Secretaria de Saúde quanto a entidade ou empresa que empresta o equipamento, contribuindo para a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade do município.

“Nossa proposta é sempre buscar o melhor para nossa população”, enfatizou a secretária de Saúde e vice-prefeita Edna Queiros da Silva.

O novo aparelho, Maglumi x3 Snibe Diagnóstic, é o que há de mais moderno no mercado e realiza exames de PSA, hormonais e de acompanhamento gestacional e tem capacidade para realizar até 250 tipos de exames.

Para operá-lo, os servidores responsáveis pela realização dos exames, passaram por capacitação. “Além de equipamentos, nós precisamos ter uma equipe qualificada, garantindo assim, a qualidade dos serviços prestados e a segurança para os usuários”, observou a secretária e vice-prefeito.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Instalado anexo ao Centro de Atendimento e Especialidades Médicas Cyrio Schenkel, o Laboratório Municipal realiza diariamente uma média de 1,2 mil exames.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation