Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,37
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 10:02 - A | A

20 de Maio de 2024, 10h:02 A- A+

Cidades /

Secretária de Mobilidade Urbana destaca a importância das campanhas adotadas em Cuiabá

Conforme Zamproni, as ações foram pensadas justamente para alertar sobre os perigos no trânsito

DA REDAÇÃO

A secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, comemorou as ações de conscientização sobre os perigos no trânsito realizadas pela Prefeitura de Cuiabá em alusão ao Maio Amarelo e destacou a importância das campanhas adotadas na Capital. 

“Nesse Maio Amarelo nós nos pautamos em cinco pilares, que são as virtudes. Essas, que tiveram o compromisso de repassar a importância da responsabilidade, do cuidado, da atenção, do amor e do respeito”, disse. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Conforme Zamproni, as ações foram pensadas justamente para alertar sobre os perigos no trânsito. Em sua 11ª edição, com o tema central deste ano sendo: “A paz no trânsito começa por você', a iniciativa é mundial e busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito.Em sua 11ª edição, com o tema central deste ano sendo: “A paz no trânsito começa por você', a iniciativa é mundial e busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito.

Além das campanhas Heróis do Trânsito e Moto Educação, ao menos 5 palestras foram ministradas em diferentes pontos da cidade. 

Heróis do Trânsito 

Com o objetivo de conscientizar crianças de 9 a 12 anos sobre a importância da segurança no trânsito. Para isso, o psicólogo Afro Stefanini II, criou dois 'super-heróis cuiabanos' para auxiliar a abordagem realizadas nas escolas. 

A ação, que começou  na quarta-feira (15) na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90. 

Moto Educação 

Já na sexta-feira (17), a ação foi o ‘Moto Educação’, onde a Semob, em parceria Concessionária Honda Canopus, forneceu manutenção, serviços e pequenos reparos em motocicletas gratuitamente, no Parque Tia Nair. 

No local, além do checklist gratuito, foram ofertados serviços de saúde, como aferição de pressão, taxa de glicose e vacinação.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO