Cuiabá, 13 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,38
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 15:17 - A | A

20 de Maio de 2024, 15h:17 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Sinop certifica mais famílias no programa "Família Acolhedora"

O Serviço de Acolhimento Familiar é uma modalidade de acolhimento e seu objetivo é garantir a proteção integral, o direito à vivência familiar e em comunidade, oferecendo às crianças e adolescentes um lar

DA REDAÇÃO

Nesta segunda-feira (20), a prefeitura de Sinop, através do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora certificaram mais famílias do município, que decidiram participar e acolher, de forma temporária, crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. A entrega dos certificados está acontecendo no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Quem decide se tornar uma “família acolhedora” passa pelo processo de capacitação, mediado pela equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais do programa, para que possa receber, de forma adequada, as crianças e/ou adolescentes que vivenciam um momento conturbado no meio familiar de origem.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Neste mês, no dia 31, é celebrado o Dia Mundial do Acolhimento Familiar. O Serviço de Acolhimento Familiar é uma modalidade de acolhimento e seu objetivo é garantir a proteção integral, o direito à vivência familiar e em comunidade, oferecendo às crianças e adolescentes um lar que seja porto seguro, com respeito e cuidado. 

A entrega dos certificados será paralela ao evento da Vara Especializada da Infância e Juventude de Sinop, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 deste mês. No evento serão abordados temas como  "Diálogo sobre Entrega Legal e o Fortalecimento do Serviço de Acolhimento Familiar em Sinop".

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO