PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, está substituindo as antigas placas de sinalização que eram de postes de madeira por placas novas e de aço, com objetivo de aumentar a vida útil da sinalização vertical de trânsito da cidade. Ao todo, foram 77 bairros que já receberam as equipes de sinalização vertical.
Entre os bairros contemplados com nova sinalização vertical, estão o Centro, vários locais da Vila Operária, região da Vila Aurora até o Jardim Atlântico, entre outros.
O serviço que foi iniciado há nove meses já trocou 2.900 placas de sinalização de trânsito, com o trabalho de duas equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
Neste mês, será contratado mais um grupo de profissionais para agilizar o processo. A meta é que a cidade toda receba nova sinalização tanto vertical, quanto horizontal.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A melhoria da sinalização com pintura nova e estrutura mais resistente contribui para a redução de acidentes. Com sinalização reorganizada, os motoristas terão melhor visibilidade do que pode ser feito no trânsito, tanto nos cruzamentos, como nas indicações de sentido das ruas e avenidas da cidade.
“Com essas trocas, estamos melhorando a sinalização de toda a cidade. São placas de fácil visualização, sem contar que estamos trocando as que eram de madeira por novas de aço galvanizado. É uma opção robusta e durável, tendo em vista que elas ficam expostas a sol e a chuva. Com isso, teremos placas mais duradouras. Quem ganha com isso é a população tanto pela segurança da sinalização como em decorrência da economicidade”, finalizou a secretária da pasta, Priscila Paiva.