DA REDAÇÃO
Moradores dos bairros, Vila Planalto, Moradas dos Bandeirantes, comunidades Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida se reuniram com o prefeito e seu secretariado na noite da última sexta-feira (31), nas dependências do CMEI - Gabriel de Almeida Dias, para apresentar demandas por obras e melhorias nos bairros da região.
O prefeito após ouvir cada solicitação, avaliou com os responsáveis de cada pasta presente e deliberou ações imediatas, que deverão estar concluídas ou em andamento até o dia 15 de junho, data em que será realizado o dia “D” do grande mutirão social programado para aquela região.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Os trabalhos devem se iniciar já na próximo segunda-feira (10) e concluídos no sábado (16).
Durante a reunião, os moradores apresentaram algumas reivindicações de melhorias, como, instalação de quebra-molas ou redutores de velocidade em algumas vias dos bairros, como a Rua Pernambuco e a outra acima, a realização de tapa-buracos e a instalação de microrrevestimento e sinalização das pistas nos bairros; instalação de pontos de ônibus cobertos; reforma do parquinho da creche que atualmente é de madeira e se encontra deteriorado; e instalação de lâmpadas de led em frente à creche, bem como nas demais ruas do bairro, melhorando a iluminação e oportunizando mais segurança aos moradores.
O prefeito José Carlos do Pátio, ainda autorizou uma revitalização na Praça do Pindorama, cujo projeto já está pronto na secretaria municipal de Esportes e Lazer, e que vai receber lâmpadas de led na rede baixa da praça, bem como passar por melhorias nos equipamentos da academia popular e no parque infantil.
Pátio ainda autorizou a instalação de uma academia popular no bairro Santa Luzia. Os moradores cobraram um PSF para o bairro, mas o prefeito anunciou a inauguração de um novo centro de saúde para os próximos 60 dias, e que vai atender os moradores de toda a região.
Os moradores ficaram bastante satisfeitos com a presença do prefeito e a aproximação da gestão com a comunidade, bem como com as deliberações das ordens de serviço, e aguardam com ansiedade a realização do mutirão e a conclusão da maioria dos serviços/obras solicitados.
Conforme ficou acordado com a comunidade, a concentração do mutirão vai se dar nas dependências da CMEI - Gabriel Almeida.