Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 15:15 - A | A

09 de Maio de 2024, 15h:15 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Cuiabá destina mil cobertores da campanha Aquece Cuiabá às famílias do RS

Para ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, a  Prefeitura de Cuiabá instalou um ponto de coleta que funciona na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Avenida Getúlio Vargas, 490, Cuiabá)

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Governo, Empresa Cuiabana de Limpeza e Serviços Urbanos-Limpurb e Defesa Civil, mil cobertores da Campanha Aquece Cuiabá, liderada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro foram enviados para o estado do Rio Grande do Sul, onde muitas famílias necessitam do apoio e da solidariedade de todos.

"Nós como Prefeitura de Cuiabá, não poderíamos ficar fora dessa grande rede de solidariedade. Está prevista a chegada de mais uma frente fria lá no Rio Grande do Sul. Esses cobertores servirão e muito para ajudar essas famílias, com muitas crianças e que perderam tudo, sentirão um pouco do nosso calor humano, do povo cuiabano, da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro. É um momento de todos, unirmos forças, em prol de uma só causa", disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Outras frentes de trabalho estão sendo organizadas, como forma de arrecadar mais produtos a serem enviados. A Secretaria Municipal da Mulher é o ponto oficial de arrecadação do Município. "Estamos trabalhando para conseguir um maior número possível de donativos. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e a nossa primeira-dama, Márcia Pinheiro trabalha pelo povo e para o povo. Faz-se importante lembrar que se, preciso for, entregar cobertores para Cuiabá, temos sempre uma reserva técnica", afirmou o secretário municipal de Governo, Júnior Leite.

Para o coordenador da Defesa Civil, Janílson Martins considera ações como essa passos fundamentais para atingir um único objetivo. "Se cada um doar um pouco, reunir amigos, familiares, o pouco se transforma em muito. E a hora agora é concentrar os esforços para as famílias do Rio Grande", afiançou.

"A doação de cobertores é um gesto de solidariedade que reflete o compromisso com uma gestão humanizada e preocupada com o bem-estar de todos os cidadãos. A campanha 'Aquece Cuiabá', liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, demonstra nosso empenho em atender às necessidades das famílias em momentos difíceis. Neste momento, é especialmente importante estender nossa solidariedade às famílias do Rio Grande do Sul que enfrentaram perdas devastadoras. Nosso apoio representa um ato de compaixão e união, demonstrando que, juntos, podemos oferecer conforto e esperança aos que mais precisam. Agradeço a todos que contribuíram para essa importante iniciativa e reforço nosso compromisso em continuar ajudando aqueles que enfrentam dificuldades", ressaltou o prefeito.

"No grupo, represento as Relações Internacionais do interior de Cuiabá. O Fórum Nacional de Relações Internacionais do Município solicitou nossa ajuda com urgência. Perguntei sobre a necessidade, e eles mencionaram a urgência com cobertores. Estamos fazendo de tudo para que esses cobertores cheguem ainda hoje", completou o gestor de Desenvolvimento Sustentável da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Alex de Deus.

"Vamos manter nosso apoio, contribuindo com doações de produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Você pode entregá-los na Secretaria da Mulher, de onde serão encaminhados para ajudar nossos conterrâneos gaúchos. "Nossa missão é de humanizar não só os serviços públicos, mas também humanizar nossas atitudes do dia a dia enquanto pessoas, enquanto funcionários públicos. Então, nada mais humano do que a iniciativa partir do funcionalismo público e sensibilizar toda sociedade cuiabana para abraçar essa causa tão grandiosa", concluiu Márcia Pinheiro, primeira-dama.

Para ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, a  Prefeitura de Cuiabá instalou um ponto de coleta que funciona na sede da Secretaria Municipal da Mulher (Avenida Getúlio Vargas, 490, Cuiabá).

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO