Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 14:32 - A | A

14 de Março de 2024, 14h:32 A- A+

Cidades /

Prefeitura de Chapada dos Guimarães intensifica ações contra a dengue

Nesta última sexta-feira (8), a comunidade Paraiso do Manso recebeu a equipe do mutirão contra a dengue

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Começou nesta última sexta-feira (8), em Chapada dos Gimarães, o Mutirão contra a Dengue. Iniciando pela comunidade Paraíso do Manso, a Secretaria de Saúde do município está intensificando suas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A equipe da Vigilância em Saúde, acompanhada por Agentes de Endemias, Agentes Comunitários, Defesa Civil e servidores da coleta de lixo, esteve presente para realizando visitas domiciliares, inspeções em depósitos, eliminação de criadouros, aplicação de larvicida e limpeza e coleta de resíduos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Ana Carolina, a campanha de conscientização e limpeza está sendo conduzida de acordo com as notificações positivas de dengue.

"Durante a campanha em cada bairro, estabelecemos um prazo para que os moradores colocassem o lixo para fora, e a colaboração foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Agradecemos a todos que contribuíram para tornar nossa comunidade mais limpa e segura." disse Ana Carolina. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A coordenadora reconhece que nem sempre é possível realizar a limpeza dentro do prazo estabelecido ou que o caminhão de coleta já tenha passado pela rua. Para esses casos, a empresa de coleta de lixo fornecerá sacos resistentes para que os moradores possam colocar os entulhos na porta de suas residências, sendo responsáveis por sua remoção. Após esse procedimento, os moradores devem entrar em contato através do número fornecido abaixo para agendar a retirada.

"É importante ressaltar que, nos bairros onde o mutirão já foi concluído, não haverá retornos. Pedimos a compreensão de todos e a colaboração para mantermos a eficiência do trabalho. A ação se concentra nos bairros onde há maior incidência da doença," frisou Ana Carolina. 

Atualmente, as equipes estão atuando no centro da cidade, e os próximos bairros a serem contemplados serão Aldeia Velha e Pôr do Sol. Após esses locais, a ação retornará para a Zona Rural, abrangendo as comunidades de Água Fria, João Carro e Rio da Casca.

A Secretaria de Saúde, expressa gratidão aos volutários da Defesa Civil, Força Aérea Brasileira, do Serviço de Coleta de Lixo, da Secretaria de Obras e o apoio das empresas Lebrinha e Sant'Ana Materiais de Construção.

Bairros já atendidos:

  • Olho d' Água

  • São Sebastião

  • Nova Chapada

  • Mirantinho

  • Sol Nascente

  • Vista Alegre

  • Bela Vista

Comunidade já atendida:

  • Mata Grande

  • Paraíso do Manso

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation