Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 10:40 - A | A

13 de Maio de 2024, 10h:40 A- A+

Cidades /

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega 13 ônibus zero quilômetro

Sem aumento de tarifa, frota chega a 79% de veículos climatizados

DA REDAÇÃO

Com o intuito de renovar o transporte público e entregar mais conforto e segurança para os usuários de coletivos em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou na manhã deste sábado (11),  13 ônibus zero quilômetro. Com isso e sem aumentar a tarifa, a frota passa a atuar com 79% dos veículos climatizados.

A solenidade ainda contou com a participação da secretária de Mobilidade Urbana (SEMOB), Luciana Zamproni.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

“Hoje é um dia de muita felicidade para a gestão Emanuel Pinheiro. Estamos fazendo a última vistoria e faremos a entrega imediata de mais 13 ônibus zero quilômetro, todos com ar-condicionado, elevador para PCDs e câmera de segurança. Com isso, saltamos para 79% dos veículos coletivos climatizados e colocamos Cuiabá como a única cidade do Brasil a ter quase 80% da frota com ar-condicionado e ônibus novos. Isso é o avanço do meu compromisso com os cuiabanos”, enfatizou Emanuel Pinheiro.

Os novos coletivos contam com monitoramento e telemetria, tecnologia que acompanha o comportamento do condutor, para garantir maior segurança para os passageiros e população em geral, sistema de bilhetagem, acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs), wi-fi e ar condicionado.

Atualmente, 352 ônibus atendem diariamente cerca de 180 mil passageiros do transporte público em Cuiabá. “Hoje, mais uma vez, o transporte público recebe mais 13 ônibus com ar condicionado, uma frota nova, cumprindo a concessão, cumprindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, chegando a 79% de uma frota com veículos novos e climatizados. Isso é qualidade para a população e cada dia mais a gente vai avançando de uma forma histórica nesta cidade”, pontuou Luciana Zamproni.

Emanuel Pinheiro enfatizou o compromisso de até o final da gestão entregar 100% da frota de veículos coletivos novos e com ar-condicionado. “Em junho, eu entrego mais ônibus zero quilômetro e vamos avançando. Até o final do ano, irei honrar o compromisso de entregar 100% da frota de Cuiabá com ar-condicionado e com veículos mais novos para o conforto e comodidade dos usuários do transporte coletivo na nossa capital”, finalizou o prefeito.

 

Álbum de fotos

Davi Valle

Davi Valle

Davi Valle

Davi Valle

Davi Valle

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO