Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 10:00 - A | A

21 de Maio de 2024, 10h:00 A- A+

Cidades /

Prefeito de Cuiabá é convidado para debater sobre Lawfare em Brasília

O evento será no Teatro dos Bancários, em Brasília (DF), a partir das 8 horas da manhã, e reunirá diversas autoridades de diferentes esferas de poder, como o senador da República, Rogério Carvalho (PT/SE)

DA REDAÇÃO

A Rede Lawfare Nunca Mais, referência nacional no debate sobre o uso da imprensa, Ministério Público e Judiciário em ações orquestradas para perseguir e assassinar reputações, realizará nesta quarta-feira (22) um segundo encontro, em Brasília, que abordará, dentre outros casos, as diversas operações policiais e contestados afastamentos, nos últimos anos, do prefeito da capital da terra do Agronegócio e do Pantanal, Emanuel Pinheiro (MDB), que chefia o Executivo Municipal de Cuiabá. 

O evento será no Teatro dos Bancários, em Brasília (DF), a partir das 8 horas da manhã, e reunirá diversas autoridades de diferentes esferas de poder, como o senador da República, Rogério Carvalho (PT/SE), além do próprio Emanuel Pinheiro e diversas outros representantes convidados. Casos de Lawfare serão relatados na voz das próprias vítimas para compreensão do problema e fornecimento de subsídios à formulação de políticas públicas com o escopo de monitorar e combater a prática.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Será ainda discutida a construção de uma rede estruturada para acompanhar casos pelo Brasil, sendo ainda pontuado o impacto político do Lawfare nas eleições. No caso de Pinheiro, uma rede de advogados que já faz o rastreamento de casos pelo Brasil e municia a Rede Lawfare Nunca Mais, aponta fortes indícios de ações previamente arquitetadas pelo governador do Estado, Mauro Mendes (UB), adversário político do prefeito. 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO