Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15:36 - A | A

24 de Maio de 2024, 15h:36 A- A+

Cidades /

Núcleo Tecnológico atende alunos de forma gratuita, integrando a tecnologia com alfabetização e mercado de trabalho

O Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Sinop oferta cerca de quatro cursos que atendem, desde crianças de 9 anos até idosos

DA REDAÇÃO

O Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, oferta cerca de quatro cursos que atendem, desde crianças de 9 anos até idosos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada diretamente no NTM. 

Os cursos como Auxiliar Administrativo, Robótica, Informática e Manutenção de computador, auxiliam crianças, adolescentes e até idosos na integração com a tecnologia, abordando para jovens o mercado de trabalho, para que quando elas forem inseridas nele, consigam se destacar e se diferenciar, utilizando de inteligência artificial como um aliado. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O professor de Auxiliar Administrativo Abraão Batista Silva Lima explica que o curso tem foco na educação para a área da tecnologia. “O curso ele principalmente aborda como a tecnologia vem impactando a sociedade, mas traz bastante aqui o caso de Sinop, como a indústria, o comércio, vem incorporando a tecnologia nas suas práticas”, comentou o professor.

Já nas aulas de robótica, Leonardo Torres, de 11 anos, comenta um pouco da sua aprendizagem, e o que ele mais gosta no curso. “A gente vem, lê o livro e depois realiza a atividade, e você aprende a mexer com fio, com energia, e aprende a ler também. Eu gosto muito de vir aqui porque aprendo a ligar os carrinhos”, disse o aluno.

O NTM fica na Rua dos Angicos, número 822, no Jardim Imperial, e para realizar a inscrição, basta comparecer pessoalmente ou então entrar em contato pelo número (66) 99653-9375.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO